FÉ DA MULHER SIRIA
(Marcos, 7:24-30)
24. Então, partiu Jesus daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom. Entrou em uma casa e desejava que ninguém o soubesse; porém, não foi possível manter sua presença em segredo.
25. De fato, assim que ouviu falar sobre Ele, certa mulher, cuja filha pequena estava com um espírito imundo, chegou e atirou-se aos seus pés.
26. A mulher era grega, de origem sirofenícia, e implorava a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.
27. Mas Jesus lhe explicou: “Deixa primeiro que os filhos se alimentem até ficarem satisfeitos; pois não é justo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.
28. Ao que replicou-lhe a mulher: “Sim, Senhor, mas até os filhotes dos cães, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças!”
29. Então Ele lhe declarou: “Por causa dessa tua resposta, podes ir em paz; o demônio já saiu de tua filhinha”.
30. Ao retornar ela para sua casa encontrou a criança jogada sobre a cama, pois o demônio a havia abandonado.
ESTUDO
Em nosso cotidiano é muito comum falar sobre fé e sobre seus benefícios.
A fé hoje é uma das palavras que mais veiculam nas redes sociais, que muito se encontra em estampas de camisetas, e é uma das ações que pouco exercitamos.
Nossas ações humanas estão muito ligadas ao que é visível ( material ) e quando se trata do invisível ( sobrenatural ) acabamos por nos tornar pessoas obsuletas e legalistas, deixando a desejar em vários pontos da nossa caminhada cristã.
A passagem acima nos leva a uma condição de reflexão onde podemos observar uma fé genuína e coerente, ligada completamente ao sobrenatural de Deus.
Jesus atravessa alguns territórios e se depara com uma mulher ( não judia ) e essa mulher reconhecendo a JESUS logo se lança aos seus pés. Essa mulher apenas ouviu falar de JESUS e ela pela fé já sabia que ele era o filho de Deus O Messias prometido ao povo de Israel.
Judeus e gentios não se falavam, não se suportavam e viviam sob uma clima hostil e indiferente. Sabendo dessas problemáticas Jesus diz que que primeiro teria que saciar os filhos ( Israel ) por que não era correto deixar de alimentar os filhos para alimentar os cachorrinhos.
Veja que Jesus com ternura refere-se aos gentios ( que somos nós ) como cachorrinhos afim de potencializar a fé daquela mulher e levá-la a um ponto onde sua suplica fosse atendida.
Em seguida a mulher responde que da mesa dos filhos caem migalhas e os cachorrinhos também comem, toda esta ação resultou na libertação da sua filha que estava em posse de um demônio. Esta mulher creu em Cristo só de ouvir falar e nos dias atuais presenciamos milagres, temos a bíblia ( Jesus ) e nem tudo isso tem sido suficiente para elevar a nossa fé.
O que tem acontecido conosco?
Onde está nossa fé?
Se estamos doentes recorremos primeiro a quem? A Cristo ou aos médicos?
Onde está alicerçada a nossa fé?
Devemos nesta passagem repensar, na forma em que temos conduzido nossa fé. As vielas da conformidade e da falta de comprometimento estão abertas. Não pense porque você está na Igreja tá tudo bem. Não!!
Se hoje somos a igreja, logo somos o corpo de Cristo e sem fé não podemos frutificar.
Hebreus 11.6. Nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Não alcançamos nada pela força do nosso braço, é pela fé e pelo poder do nosso Senhor que estamos de pé.
A mulher siro fenícia ( grega ) da passagem tinha uma fé que em Israel quase não se encontrava e por isso ela recebeu o que tanto queria. Podemos citar várias passagens onde pessoas distintas de diferentes classes sociais são curadas pela fé em Cristo Jesus.
Se hoje há algo que vc necessita clame o nome do Senhor e eleve sua fé ao Céus.
João 15.7 Nos diz que se nós estivermos em Cristo e sua palavra habitar em nós tudo o que pedirmos ao Senhor será feito. Chega de viver de palavras bonitas e sem conteúdo. Receba do Senhor a cura, receba direção, receba libertação, receba a unção que despedaça todo julgo e usufrua da paz que excede todo entendimento.
Mas para tudo isso ser real CREIA!
HEBREUS 11.1 A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A PROVA DAS COISAS QUE SE NÃO VÊEM.
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS.
Comentários
Postar um comentário